Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter tem a pior marca de sua história no Brasileiro

Em 1990, clube havia ficado onze partidas seguidas sem vencer

Os 12 jogos seguidos do Internacional sem vencer no Campeonato Brasileiro são históricos. Além de fazer a equipe entrar na disputa contra o rebaixamento, essa é a pior sequência da história do clube no torneio.

Foram nove derrotas e três empates desde a oitava rodada, em que o Colorado liderava o torneio e vinha de um dois maiores inícios de torneio na história.

Até hoje, na história do clube, a maior série sem vencer havia acontecido em 1990, quando o Inter ficou onze jogos sem vencer.  

Naquele ano, o Inter ficou as onze primeiras partidas do torneio. Foram seis derrotas para Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG e Vasco, e cinco empates, com Fluminense, Flamengo, Náutico, Vitória e São José-RJ.

Contudo, contra a Internacional de Limeira, fora de casa, o time gaúcho venceu a primeira e se recuperou no torneio. Isso fez com que a equipe fosse eliminada cedo no torneio, e não passasse para a segunda fase do torneio.

A campanha fez com que o time fosse eliminado no torneio e ficasse em 16° dentre 20 clubes, mas não fosse rebaixado, com 15 pontos ganhos, sendo salvo pelo saldo de gols do rebaixamento.

Veja como está a classificação do Inter no Campeonato Brasileiro