Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Inter tem a pior marca de sua história no Brasileiro

Em 1990, clube havia ficado onze partidas seguidas sem vencer

Por Redação PLACAR Atualizado em 2 mar 2017, 16h52 - Publicado em 17 ago 2016, 13h33

Os 12 jogos seguidos do Internacional sem vencer no Campeonato Brasileiro são históricos. Além de fazer a equipe entrar na disputa contra o rebaixamento, essa é a pior sequência da história do clube no torneio.

Foram nove derrotas e três empates desde a oitava rodada, em que o Colorado liderava o torneio e vinha de um dois maiores inícios de torneio na história.

Até hoje, na história do clube, a maior série sem vencer havia acontecido em 1990, quando o Inter ficou onze jogos sem vencer.  

Naquele ano, o Inter ficou as onze primeiras partidas do torneio. Foram seis derrotas para Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-MG e Vasco, e cinco empates, com Fluminense, Flamengo, Náutico, Vitória e São José-RJ.

Contudo, contra a Internacional de Limeira, fora de casa, o time gaúcho venceu a primeira e se recuperou no torneio. Isso fez com que a equipe fosse eliminada cedo no torneio, e não passasse para a segunda fase do torneio.

A campanha fez com que o time fosse eliminado no torneio e ficasse em 16° dentre 20 clubes, mas não fosse rebaixado, com 15 pontos ganhos, sendo salvo pelo saldo de gols do rebaixamento.

Veja como está a classificação do Inter no Campeonato Brasileiro

Continua após a publicidade
Publicidade