Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter fica com 90% de chances de queda e Corinthians aumenta chance de Liberta

Veja o que seu clube precisa fazer para chegar à Copa Libertadores ou fugir do rebaixamento

Com a vitória do Corinthians de 1 x 0 diante do Internacional, o Campeonato Brasileiro fica a 20 partidas do fim, em duas rodadas, nos próximos dois domingos.

E com o resultado obtido, o Timão fica com mais chances de chegar à Copa Libertadores, ainda mais caso o Atlético-MG vença a final da Copa do Brasil. Nesse momento, em sétimo lugar, o Corinthians tem 41% de chances de ir à Copa Libertadores pelo G6 do Campeonato Brasileiro. Contudo, caso o Atlético-MG vença a Copa do Brasil, mais uma vaga abre no Campeonato Brasileiro e o sétimo colocado entra na lista.

Nesse momento, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Grêmio e Chapecoense lutam por duas vagas, que podem virar três. Furacão e Botafogo são os favoritos a elas. Basta que vençam os dois jogos restantes para garantir vaga. Já o Corinthians, além de vencer os jogos restantes, tem que torcer por, ao menos, um empate de Atlético-PR ou Botafogo. 

O Grêmio, por sua vez, precisa vencer as duas e torcer para ao menos uma derrota, seja de Atlético-PR ou Botafogo, além de precisar de um tropeço corintiano. Contudo, na final da Copa do Brasil, a vaga pode vir por lá. 

Por fim, a Chapecoense, clube com menos chances, teria que vencer seus dois jogos e torcer por ao menos uma derrota e um empate de Atlético-PR ou Botafogo, além de ao menos um empate do Grêmio e uma derrota do Corinthians.

Como Atlético-PR e Corinthians se enfrentam, as coisas podem mudar apenas com o resultado deste jogo. Os rivais torcem por um empate. O mesmo acontece com Grêmio e Botafogo, que se enfrentam na última rodada.

INTER, VITÓRIA E SPORT FAZEM A DISPUTA CONTRA A QUEDA

Com a derrota para o Corinthians, o Internacional chegou a 90% de chances de ser rebaixado. Para isso, ao menos quatro pontos são necessários, ou uma goleada sofrida pelo Vitória.

Com 39 pontos, o Inter teria que vencer as duas e torcer para que o Vitória ou Sport não vençam. Caso vença uma e empate outra, o Inter escapa caso o Vitória perca os dois ou empate apenas um, e seja goleado no outro. Uma goleada do Inter também ajuda.

Para escapar com certeza, o Vitória precisa de quatro pontos nas rodadas finais. Contudo, caso o Inter perca um jogo dos dois que restam, basta um empate para que o Vitória escape. Em caso de vitória e empate do Inter nas rodadas finais, o Vitória precisaria de dois pontos, empatando as duas que restam ou vencendo uma.

Para escapar, basta uma vitória ao Sport. Contudo, com uma combinação de resultados, até um empate pode salvar o clube, que precisa de dois pontos para se garantir na série A, faltando duas rodadas. Como enfrenta o já rebaixado América-MG na próxima rodada, espera-se que o Sport se salve já na penúltima rodada. Caso isso não aconteça, o clube enfrenta o Figueirense, em casa, na última rodada.

Chances de Libertadores

Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético-MG – 100%Atlético-PR – 68%  – Corinthians (f) e Flamengo (c)Botafogo – 67% – Ponte Preta (c) e Grêmio (f)Corinthians – 41% – Atlético-PR (c) e Cruzeiro (f)Grêmio – 20% – Santa Cruz (f) e Botafogo (c)Chapecoense – 4% – Palmeiras (f) e Atlético-MG (c)

Chances de rebaixamento

América-MG, Santa Cruz e Figueirense – 100%Internacional – 90% – Cruzeiro (c) e Fluminense (f)Vitória – 8% – Coritiba (f) e Palmeiras (c)Sport – 2% – América-MG (f) e Figueirense (c)