Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Inter empata com São José mas conquista Recopa

Recopa gaúcha foi conquistada nos pênaltis e jogo que marcou a despedida de D'Alessandro

Na despedida de D’Alessandro, o Internacional foi ao Passo D’Areia enfrentar o São José e após o 0 x 0 no tempo normal, o Inter venceu nos pênaltis por 3 x 2 e conquistou a Recopa gaúcha na despedida do argentino D’Alessandro do clube.

No tempo normal, Inter e São José não saíram do 0 x 0 no Passo D´Areia. Assim, o Inter marcou um ponto em sua estreia no Campeonato Estadual. 

Com isso, Inter e São José somaram um ponto cada no torneio. Contudo, para o título da Recopa Gaúcha, a disputa foi para os pênaltis.

Na primeira cobrança, Alex bateu e o goleiro Fábio defendeu. O São José foi para a cobrança com Heliardo, que chutou no travessão. Vitinho cobrou o segundo para o Inter e abriu o placar para os colorados. Diego Torre foi para a segunda cobrança do São José viu Alisson defender a cobrança.

Com vantagem no placar, foi a vez do Internacional cobrar com o goleiro Alisson, que desceu o pé e chutou por cima do gol do Zequinha. O São José foi para a cobrança com Éverton Alemão, que converteu e empatou tudo em 1 x 1.

O zagueiro Paulão foi para a quarta cobrança do Inter e também converteu, colocando o Inter na frente. David bateu forte no meio do gol e também marcou, empatando as cobranças em 2 x 2. Marquinhos, que estreou pelo Internacional nesta noite foi para a quinta cobrança e converteu. 

Aí o goleiro Fábio, do São José cobrou e viu Alisson fazer a defesa, garantindo o título da Recopa gaúcha para os colorados.

Essa foi o primeiro título de Recopa do Inter, que havia perdido nos dois anos anteriores, os dois primeiros de disputa.

Veja a classificação e próximos jogos do Campeonato Gaúcho