Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Inter anuncia Pottker para a disputa da série B

Jogador assinou um contrato de quatro anos com o Colorado

Por Redação PLACAR Atualizado em 20 fev 2017, 10h51 - Publicado em 17 fev 2017, 10h47

Um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro de 2016, o atacante William Pottker, ex-Ponte Preta, será reforço do Internacional para a disputa da série B neste ano.

William Pottker era dado como reforço certo no Corinthians. No clube paulista, já se falava da ida do jogador após a disputa do Campeonato Paulista. Contudo, após disputar um jogo pela Ponte na Copa do Brasil, o Timão desistiu da contratação.

“A partir deste momento oficialmente a gente não toca mais nesse assunto. Tínhamos tudo praticamente decidido para ele se integrar ao elenco após o Paulista. Isso era um acordo, era conversado. Mas Ponte Preta colocou o jogador em campo hoje”, reclamou Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians.

Com isso, o Internacional entrou na briga pelo jogador e fechou com o atacante um contrato de quatro anos com o Colorado. Todavia, o jogador só vestirá a camisa do Inter após a disputa do Campeonato Paulista, ou seja, para a série B de 2017.

Revelação do Figueirense, de Florianópolis, o jogador foi vendido para o futebol armênio, em 2013, para defender o Gandzasar por empréstimo. Ainda naquele ano, foi emprestado ao Ventforet Kofu, do Japão. Voltou em 2014 para defender o Red Bull Brasil-SP e, na sequência, em 2015, foi emprestado ao Linense, para a disputa do Paulista. Foi muito bem e acabou indo para o Braga-POR no segundo semestre. Em 2016, voltou a disputar o Paulista pelo Linense e novamente se destacou, sendo contratado pela Ponte para o Brasileiro de 2016, torneio do qual foi artilheiro.

Continua após a publicidade
Publicidade