Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Imprensa espanhola destaca ‘genialidade’ de Ganso

Brasileiro marcou, de calcanhar, o gol da vitória sobre o Getafe

Paulo Henrique Ganso voltou a ter, após longos meses de esquecimento, uma noite de protagonismo na Europa ao marcar o belo gol que deu a vitória ao Sevilla por 1 a 0 sobre o Getafe, neste domingo. O meia brasileiro atuou durante os 90 minutos e não mostrou uma boa performance, mas garantiu a vitória fora de casa com um surpreendente toque de calcanhar aos 38 minutos da segunda etapa. A imprensa espanhola criticou o clube, especialmente ao técnico Eduardo Berizzo, mas exaltou a qualidade do jogador.

O diário catalão Mundo Deportivo definiu o feito como gesto de “genialidade”. O Sport, também da Catalunha, usou o mesmo termo e disse que o brasileiro “iluminou” o jogo. O Marca, de Madri, considerou que o atleta “encobriu os problemas do Sevilla” com uma “maravilha”, ressaltando que o time andaluz não mereceu a vitória.

Veja também

O El País escreveu que, “com um toque genial de calcanhar, Ganso deu três pontos de ouro ao Sevilla diante de um competitivo Getafe.” O principal jornal da Espanha ainda escreveu que o gol foi uma “homenagem” a Antonio Puerta, ídolo do clube que morreu há exatos dez anos após sofrer uma parada cardíaca em jogo justamente contra o Getafe.

O Diario de Sevilla, no entanto, foi bem menos condescendente com a equipe e com o brasileiro. “Ganso assina uma grande mentira” é o título da matéria.

“Se alguém tinha se encarregar disso (o gol da mentira) era precisamente Ganso, um zero à esquerda durante todos os 80 minutos anteriores”, cravou o diário sevilhano. O resultado levou o time para a oitava colocação na tabela do Campeonato Espanhol, com quatro pontos. Real Sociedade, Barcelona e Leganés lideram com seis.