Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ibrahimovic: ‘Qualidade do Campeonato Inglês é superestimada’

Atacante sueco recordou com carinho sua passagem pelo Manchester United e lamentou não ter jogado na Inglaterra dez anos mais jovem

O sempre controverso Zlatan Ibrahimovic, atualmente no Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, relembrou com saudades o seu curto período no Manchester United, mas causou polêmica ao dizer que a qualidade do Campeonato Inglês, apontado por muitos especialistas como o melhor do mundo, é superestimada.

“Gostei da Premier League e minha passagem por lá foi muito emocionante. É um campeonato que recebe muita atenção, embora eu ache que a qualidade é um pouco superestimada, tanto na qualidade individual, quanto na parte técnica. Mas o ritmo é alto. E mesmo sendo o melhor, você não vai conseguir ter sucesso se não conseguir lidar com o ritmo e a velocidade do jogo”, afirmou o atacante sueco em entrevista à revista britânica Four Four Two. 

Ibrahimovic, de 37 anos, desembarcou em Old Trafford há dois anos, rodeado de desconfiança. Na época, alguns veículos consideraram que o atleta estava em idade avançada para jogar na Inglaterra, o que lhe serviu de motivação extra.

“Quando eu fui para a Inglaterra os adversários tiveram sorte de eu não estar com 10 anos a menos. Se eu fiz o que eu fiz aos 35 anos, imagine se tivesse 25, teria uma história diferente. Cheguei lá e disseram que eu vim em uma cadeira de rodas. Eu que os coloquei em uma cadeira de rodas, todos eles, foi isso que eu fiz”, declarou.

“Além disso, as pessoas diziam: ‘Você não deve ir para a Inglaterra, porque se você falhar, as pessoas dirão que você não foi bom o suficiente’. Todo mundo foi contra isso. E adivinha? Isso me motivou, me deu adrenalina.” Em pouco menos de dois anos na Inglaterra, Ibra marcou 29 gols em 53 jogos e conquistou a Copa da Liga Inglesa, a Supercopa da Inglaterra e a Liga Europa.

Antes, Ibrahimovic atuou por Malmo, Ajax, Juventus, Inter de Milão, Barcelona, Milan e Paris Saint-Germain e foi campeão das ligas nacionais por todos eles.

(com Gazeta Press)