Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hummels é procurado pelo Bayern para próxima temporada

Zagueiro gostaria de voltar ao clube que o revelou

O Bayern de Munique está atrás de outro grande jogador de um de seus maiores rivais na atualidade, o Borussia Dortmund. O gigante zagueiro alemão, Hummels, campeão do mundo em 2014, está na mira do Bayern.

O zagueiro já tem proposta para retornar ao Bayern, onde iniciou sua carreira em 2005, no time B do clube de Munique. Desde 2008, após não ganhar chances no clube A do Bayern, defende o Borussia Dortmund. 

Hans-Joachim Watzke, dirigente do atual time de Hummels, há confessou que o jogador quer voltar à equipe em que iniciou a carreira. Seria um desejo pessoal, não financeiro.

“Acredito que se ele sair será para o Bayern de Munique. Há um sentimento pessoal de ainda não ter terminado a sua tarefa no clube. O pai, a mãe e o irmão vivem em Munique; a mulher é de Munique e ele também. É muita coisa junta”, avisou Watzke.

O objetivo do Borussia é manter o zagueiro, mas não vai segurar o zagueiro se seu desejo for sair. “Mats está num momento em que tem de decidir se opta por continuar a percorrer o caminho mais difícil ou se escolhe o ligeiramente mais fácil. Se ele se questionar onde é que pode vencer a Liga dos Campeões com maior probabilidade, até eu diria que é no Bayern”, afirmou o dirigente do clube.

Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern, confirmou que a negociação está em andamento, mas sabe que é complicado, por envolver três partes. Além dos dois clubes, o jogador.