Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hulk marca e Shanghai SIPG goleia time de Felipão

Guangzhou Evergrande perdeu o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia

Sem o volante Paulinho, negociado com o Barcelona, o Guangzhou Evergrande perdeu de goleada (4 a 0) para o Shanghai SIPG, do atacante Hulk, que deixou sua marca, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, nesta terça-feira, em Xangai. Com o duro revés, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari ficou em situação complicada na competição.

Hulk

Foto: (Chandan Khanna/AFP)

Os anfitriões não deram chances ao Guangzhou. Hulk abriu o placar aos 38 minutos de jogo, ao marcar de pênalti. Shenchao Wang ampliou aos 46 e Lei Wu marcou duas vezes aos 17 e aos 20 da segunda etapa, assegurando a goleada e a ampla vantagem para o jogo da volta. Essa foi a primeira partida do time de Felipão na Liga dos Campeões sem Paulinho,  negociado com o Barcelona na semana passada. Na competição asiática, ele marcou cinco gols, ajudando no caminho da equipe até as quartas de final.

Dono de dois títulos da Liga, Guangzhou Evergrande precisará vencer por cinco gols de diferença no jogo da volta, marcado para o dia 12 de setembro, para alcançar a vaga na semifinal. O vencedor do confronto vai enfrentar na semifinal quem levar a melhor entre Urawa Reds e Kawasaki Frontale, ambos do Japão. Os times disputarão o jogo de ida nesta quarta-feira.

(com Estadão Conteúdo)