Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Higuaín se aposenta da seleção da Argentina: ‘Para alegria de muitos’

O jogador de 31 anos foi muito contestado durante sua passagem pela seleção e ficou marcado por gols perdidos em finais

O centroavante Gonzalo Higuaín anunciou nesta quinta-feira, 28, que não jogará mais pela seleção da Argentina. O jogador do Chelsea, de 31 anos, está há oito meses sem ser convocado ao time nacional, comandado pelo técnico Lionel Scaloni, e fez o anúncio em um programa de TV.

Tabela completa de jogos da Copa América 2019

“Pensei profundamente e o meu ciclo na seleção terminou. Agora quero desfrutar com a minha família. Para alegria de muitos e de outros nem tanto, o meu ciclo chegou ao fim. Scaloni me escreveu e eu disse que meu tempo na seleção tinha terminado”, revelou Higuaín.

O jogador foi muito criticado pela falta de eficiência nas três finais perdidas recentemente pela seleção argentina: a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, quando perdeu um gol; e as Copas Américas de 2015 e de 2016 (edição especial pelo centenário da Conmebol), ambas para o Chile.

“Na Argentina, fala-se mais dos gols que eu perdi que os que marquei. Os gols nas Eliminatórias são tão importantes como os do Mundial. Vi a minha família sofrer muito. Chegar a uma competição e jogar as finais… se isso é fracassar, então não sei de nada. Fracassar é não conseguir se classificar para uma Copa do Mundo”.

Higuaín termina seu ciclo na seleção argentina como o sexto maior artilheiro da equipe, com 31 gols em 75 jogos. Ele fica atrás de Diego Maradona, Hernán Crespo, Sergio Aguero, Gabriel Batistuta e Lionel Messi.

(Com Estadão Conteúdo)