Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Higuaín marca duas vezes e Napoli chega à liderança do Italiano

Clube napolitano ultrapassou Internazionale na tabela do Italiano

Por Redação PLACAR Atualizado em 2 mar 2017, 16h51 - Publicado em 30 nov 2015, 18h59

Jogando em Napóles, o Napoli assumiu a liderança do Campeonato Italiano ao vencer a até então líder, Internazionale, por 2 x 1, na segunda derrota da Inter no torneio de 2015/2016.

A vitória começou logo no início da primeira etapa. Em bela jogada,  Higuaín abriu o placar para o Napoli com dois minutos de jogo.

Jogando em casa, a pressão do Napoli era forte. Nagatomo, o único que tinha recebido cartão amarelo pelo lado da Internazionale deu entrada dura aos 44 e recebeu cartão vermelho direto, deixando o clube visitante com um jogador a menos durante toda a segunda etapa. 

Na segunda etapa, novamente Higuaín, aos 17 minutos, com passe de Albiol, ampliou para a o Napoli, que tinha um jogador a mais. 

A Inter, mesmo com um a menos, foi para cima e equilibrou o jogo. Ljajic descontou para a Inter aos 26, mas foi insuficiente. Aos 48 da segunda etapa, Jovetic ainda deu uma bela cabeçada que pegou no pé da trave. No lance seguinte, Miranda, em outra cabeçada obrigou Pepe Reyna a fazer um milagre e jogar a bola na trave.

Com a vitória, o Napoli é o novo líder do Italiano, com 31 pontos. Mesmo com a derrota, a Internazionale fica na segunda colocação, com 30 pontos. A terceira colocada é a Fiorentina, que jogando fora de casa, só empatou em 1 x 1 com o Sassuolo e chegou aos 29 pontos.

Continua após a publicidade
Publicidade