Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Herdeiros na Romênia: filho de Rivaldo marca após passe do filho de Hagi

Valeu a vitória do Viitorul Constanta na primeira partida semifinal da Copa da Romênia

Quem cresceu nos anos 1990 acreditava que a seleção da Romênia era uma das mais fortes do mundo, sobretudo graças à presença de Gheorghe Hagi, craque de Real Madrid e Barcelona. Na mesma época, o brasileiro Rivaldo também desfilou o talento de sua perna esquerda e chegou a ser eleito o melhor jogador do mundo, há 20 anos. Nesta quinta-feira, 4, os filhos de ambos se destacaram no futebol romeno: Ianis Hagi, que nasceu na Turquia, deu uma assistência para Rivaldinhomarcar o gol da vitória por 2 a 1 do Viitorul Constanta sobre o Universitatea Craiova, pela Copa da Romênia.

Aos 44 minutos, Rivaldinho, que entrou na metade do primeiro tempo, recebeu o passe de Hagi e mandou para as redes. A comemoração efusiva, com direito a retirada de camisa, rendeu um cartão amarelo ao jogador brasileiro de 23 anos.

Rivaldinho iniciou a carreira no Mogi Mirim em 2014, inclusive jogando ao lado do pai. Em 2015 teve sua primeira experiência na Europa, jogando pelo Boavista, de Portugal. Retornou ao Brasil e jogou por XV de Piracicaba, Internacional e Paysandu, até retornar para a Europa, mas agora na região Leste. Jogou em 2017 e 2018 no Dínamo Bucareste, na Romênia. Ainda em 2018, jogou no Levski Sofia, da Bulgária, e em 2019 foi contratado pelo Viitorul Constanta, por empréstimo.

Já Ianis Hagi, de 20 anos, iniciou sua carreira profissional pelo Viitorul Constanta em 2014, mas em 2016 foi contratado pela Fiorentina, da Itália. Sem sucesso na Itália, voltou ao Viitorul em 2018 e joga pelo clube desde então. Apesar de nascido na Turquia, jogou em todas as seleções de base e principal da Romênia.

Rivaldo compartilhou o vídeo do gol em suas redes sociais e parabenizou o filho pela conclusão e pela vitória: