Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Henrique Dourado estreia no futebol chinês com gol e fratura na perna

Atacante sofreu lesão ainda no primeiro tempo e deve ser operado

Por Gazeta Press 3 mar 2019, 13h05

O atacante Henrique Dourado fez sua primeira partida pelo Henan Jianye, neste domingo, na China, e precisou  precisou de 26 minutos para fazer seu primeiro gol pelo novo clube. Mas, aos 40, recebeu uma falta, caiu de mal jeito, fraturou a tíbia e deixou o campo de ambulância.

No hospital, o brasileiro recebeu a visita de Qin Sheng, capitão do Dalian Yifang, que pediu desculpas pela falta cometida, que causou a contusão. Dourado deve ser operado para corrigir o problema.

O jogo, válido pela rodada inaugural da Superliga Chinesa, terminou em 1 a 1, no Hanghai Stadium, em Zhengzhou. O gol de Dourado aconteceu aos 26 minutos da etapa inicial, após cobrança de falta pela esquerda, a bola foi cruzada e sobrou para o ex-flamenguista.

O jogador de 29 anos marcou 12 gols em 40 jogos na sua última temporada pelo Flamengo. A passagem pelo futebol chinês é a segunda experiência dele na carreira fora do futebol brasileiro. Em 2016, o atacante defendeu o Vitória de Guimarães, de Portugal. Dourado deixou o Flamengo em negociação de aproximadamente 22 milhões de reais. O contrato será por duas temporadas.

Continua após a publicidade
Publicidade