Clique e assine com até 92% de desconto

Há cinco meses, Neymar zombou de jogadores do PSG após 6 a 1

Atacante brasileiro rebateu provocações de Rabiot e Kurzawa com uma piada após a épica vitória do Barcelona sobre a equipe francesa

Por Da redação Atualizado em 3 ago 2017, 16h21 - Publicado em 3 ago 2017, 16h18

Neymar chegará ao Paris Saint-Germain nos próximos dias com imensa moral. O meia argentino Javier Pastore já avisou que cederá a camisa 10 do ao brasileiro como “ato de boas-vindas”. A presença dos amigos Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Lucas Moura também certamente tornará a adaptação do jogador mais caro de todos os tempos bastante fácil. É possível, porém, que dois jogadores da seleção francesa guardem um pequeno ressentimento do craque: há cinco meses atrás, Lavyin Kurzawa e Adrien Rabiot foram vítimas de provocações de Neymar nas redes sociais.

O fato aconteceu na noite de 8 de março, uma das mais marcantes da carreira de Neymar. O brasileiro foi o grande herói da épica vitória por 6 a 1 do Barcelona sobre o PSG, que valeu ao time catalão uma vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões. Após a partida, Neymar usou o ‘Stories’ do Instagram (recurso em que os vídeos e fotos permanecem visíveis por apenas 24 horas) para celebrar o feito e rebater seus críticos.

Em um de seus desabafos, postou uma provocação, ou melhor, um revide a Rabiot. Após o jogo de ida, vencido por 4 a 0 pelo PSG, o meio-campista francês do PSG postou uma foto na sala do exame antidoping, na qual Kurzawa fazia o sinal de vitória (um dois com as mãos), enquanto Rabiot sinalizava quatro (em referência ao resultado). Após o 6 a 1, Neymar foi à forra e postou “4+2 = 6” , com vários emoticons de risadas.

Kurzawa e Rabiot, porém, são bastante próximos dos brasileiros do elenco e provavelmente a provocação será motivo de piadas no vestiário do PSG. Nesta quinta-feira, o Barcelona anunciou que a multa rescisória de 222 milhões de euros (823 milhões de reais) foi paga e que Neymar está livre para assinar com o PSG. Ele deve ser apresentado no Parque dos Príncipes na sexta-feira, ou no sábado, antes da partida contra o Amiens, pela liga francesa. 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade