Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Há 1 ano sem ser driblado, zagueiro do Liverpool diz não saber parar Messi

Destaque do clube na temporada, Van Djik terá o Barcelona pela frente na semifinal da Liga dos Campeões

O zagueiro Virgil Van Djik chega à semifinal da Liga dos Campeões com uma estatística defensiva impressionante: ele não é driblado há mais de um ano vestindo a camisa do Liverpool. Segundo o portal de estatísticas Who Scored, a última vez em que algum adversário deixou o holandês para trás foi em 3 de março de 2018, quando o meia Mikel Merino, do Newcastle, passou por ele no Campeonato Inglês.

Tabela completa de jogos da Liga dos Campeões 2019

A missão do defensor de 27 anos na semifinal da Champions, no entanto, será a de parar o ataque do Barcelona, comandado por Lionel Messi, que tem cerca de três dribles por jogo no torneio europeu e quatro no Campeonato Espanhol, de acordo com o site de estatísticas.

Van Djik, apesar dos bons números, admitiu que não sabe como parar o atacante argentino. “Não tenho ideia de como pará-lo. Será difícil porque ele é o melhor jogador do mundo. Mas teremos que tentar pará-lo juntos. Nunca pode ser apenas um jogador contra o outro. A única forma de defender bem é defender em conjunto”, comentou, em entrevista na quarta-feira, 17.

O zagueiro holandês tem justificado o valor investido em sua contratação. A pedido do técnico alemão Jürgen Klopp, o Liverpool desembolsou 75 milhões de libras (aproximadamente 383 milhões de reais) para assinar com Van Djik, que se tornou o zagueiro mais caro da história e, também, a contratação mais cara do clube.

O primeiro confronto entre Messi e Van Djik está marcado para o próximo dia 1º de maio, no Camp Nou, a partir das 16h (de Brasília). Além da disputa pela final da Champions, o Liverpool também luta pelo título do Campeonato Inglês.