Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guilherme chega para reforçar o Corinthians

Jogador chega com a função de substituir Jadson e Renato Augusto

O meia-atacante Guilherme é novo reforço do Corinthians para a temporada 2016. O jogador já chegou a São Paulo e fará exames médicos e vai assinar contrato nesta segunda-feira (18).

O jogador vai assinar um contrato de quatro temporadas com o clube paulista e disse estar ansioso por sua chegada no novo clube. “A ansiedade é muito grande, não vejo a hora de poder fazer os exames e me colocar à disposição para estar com os novos companheiros. Os últimos dias foram felizes, espero concretizar isso logo”, disse após sua chegada.

Guilherme jogou os últimos seis meses no Antalyaspor, da Turquia, mas pouco jogou pela equipe que o contratou junto do Atlético-MG. Essa foi sua segunda passagem pelo futebol europeu. Revelado no Cruzeiro em 2007, deixou o clube em 2009 para jogar pelo CSKA Moscou-RUS e depois Dínamo de Kiev-UCR. Em 2011 voltou para o Brasil para defender o Atlético-MG, clube em que jogou até 2015.

Com família em Belo Horizonte, o jogador esteve na cidade nos últimos dias e viu de lá à derrota de seu novo clube, Corinthians, para seu ex-clube, Atlético-MG, na estreia da temporada.

O Timão pagou 1,3 milhões de euros (cerca de R$ 5,7 milhões) pelos direitos federativos do jogador, em compra que será parcelada.