Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Guardiola elogia Messi após show de Aguero: ‘Melhor número 9, 10, 11…’

Perguntado sobre recorde de atacante do Manchester City, técnico espanhol disse que ele não está no nível do camisa 10 do Barcelona

Por Da Redação 13 jan 2020, 18h01

Sergio “Kun” Agüero só não fez chover na partida deste domingo 12 contra o Aston Villa. O atacante do Manchester City marcou três vezes na goleada por 6 a 1 fora de casa e se tornou o maior artilheiro estrangeiro do Campeonato Inglês. Nem a marca, entretanto, fez o técnico Pep Guardiola se derreter pelo jogador. Perguntado sobre se o argentino era o melhor atacante com quem já tinha trabalhado, foi taxativo na resposta: “O melhor é Messi!”.

O jornalista insistiu e quis saber se ele era o melhor camisa 9 que foi dirigido por Pep. O treinador só soube falar sobre o camisa 10 do Barcelona. “Messi é o melhor número 9, número 10, número 11, número 7, número 6, número 5, número 4…”, afirmou na entrevista coletiva após a vitória. “Mas o Sergio, entre os outros, é um dos melhores”, completou.

Com o chamado hat-trick contra o Aston Villa, Agüero chegou a 177 gols na Premier League, todos pelo Manchester City, clube que defende desde a transferência do Atlético de Madri em 2011. O argentino superou Thierry Henry, francês que marcou 175 vezes com a camisa do Arsenal, e se igualou ao inglês Frank Lampard como o quarto maior artilheiro da história da competição.

O atacante ainda está longe dos líderes. Alan Shearer fez 260 gols e é o primeiro colocado da lista. O ex-camisa 9 de Blackburn e Newcastle é seguido por Wayne Rooney, que colocou 208 bolas nas redes adversárias atuando pelo pelo Manchester United e pelo Everton, e Andy Cole, atacante que jogou em vários clubes ingleses, mas teve seu auge com a camisa do rival de cidade do Manchester City. Ele marcou 187 vezes.

Continua após a publicidade
Publicidade