Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio vence no fim e encosta nos líderes

Gol de Bobô veio nos acréscimos e deixou Tricolor garantido em 3°

Jogando em sua Arena, o Grêmio recebeu o Figueirense e venceu por 2 x 1, garantindo-se o G4.

O Grêmio dominou a primeira etapa e pressionou o tempo todo, mas só conseguiu abrir o placar aos 44 da primeira etapa com Walace, que teve espaço de fora da área e soltou a bomba, sem chances para o goleiro Thiago Rodrigues.

Na segunda etapa o Tricolor gaúcho voltou ainda melhor, com domínio do jogo, com as melhores chances, enquanto o Figueirense jogava no contra-ataque, mas sem grande efeito, até que, aos 30 minutos, Dodô cruzou, Fred cortou e Ayrton, no rebote, mandou de primeira para o fundo do gol gremista.

Após o empate, o Figueirense passou a contra-atacar com muito mais perigo. Aos 34, Edilson recuou para o goleiro Marcelo Grohe e viu Dodô se antecipar e quase virar o jogo. 

O Grêmio seguiu pressionando da forma que conseguia e, aos 47 da segunda etapa, Pedro Rocha avançou pela direita na área e tocou para Bobô que finalizou no cantinho direito do goleiro, garantindo a vitória gremista.

Com o triunfo, o Tricolor chegou aos 27 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Já o Figueirense, com 15, se mantém no Z4.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Brasileiro