Clique e assine a partir de 9,90/mês

Grêmio e Inter são derrotados no Campeonato Gaúcho

Equipes perderam de virada

Por Redação PLACAR - Atualizado em 8 mar 2017, 15h12 - Publicado em 24 fev 2016, 21h39

Grêmio e Internacional se deram mal na rodada do Gaúcho e foram derrotados na noite desta quarta (24). O Tricolor perdeu de virada na cidade de Rio Grande para o São Paulo (2 x 3), e o Inter perdeu de virada, em casa, para o Veranópolis (1 x 2)

Jogando na cidade de Rio Grande o Grêmio tinha tudo para vencer, esteve à frente do placar em duas oportunidades, mas acabou derrotado pelo São Paulo.

Mesmo menor, o São Paulo pressionou bastante o Grêmio na primeira etapa, mas também sofreu com os ataques gremistas. E foi o Grêmio que abriu o placar aos 39 da primeira etapa. Lincoln cobrou um escanteio aberto, Luan a ajeitou para trás, Geromel colocou para Fred e que chutou de perna esquerda e abriu o placar para o Tricolor.

Contudo, o empate do São Paulo veio três minutos depois.  Em escanteio cobrado por Romano, Marcelo Grohe falhou na defesa, deixou a bola escapar e Thiago Corrêa, aproveitando o erro do goleiro, empatou o jogo.

Continua após a publicidade

Logo com quatro minutos da segunda etapa, Everton e Lincoln trocaram passes até Lincoln colocar na área. A bola veio para Kaio e cruzou para Luan no segundo poste. O atacante finalizou duas vezes para vencer o goleiro Deivity e marcar o segundo do Grêmio.

Na segunda etapa, mesmo melhor e na frente, o Grêmio sofreu um cruel castigo aos 30 e 32 minutos. Aos 30, Júlio Abu bateu escanteio fechado e marcou Olímpico. Aos 32, Goiano, que entrara um minutos antes, pegou um rebote do goleiro Marcelo Grohe e virou para o São Paulo.

Aos 34, Edinho deu uma entrada violenta em Goiano e acabou expulso, complicando ainda mais a vida do Grêmio.

Com o resultado, o Grêmio ficou com 12 pontos, na quarta colocação, enquanto o São Paulo chegou aos 15, no terceiro lugar do torneio.

Continua após a publicidade

No Beira-Rio, o Internacional foi derrotado, de virada, pelo Veranópolis por 2 x 1.

Jogando em casa e com um time melhor, o Inter pressionou muito o Veranópolis na primeira etapa, contudo, não conseguiu marcar. O primeiro tempo ainda foi prejudicado por uma queda de luz no Beira-Rio, atrasando um pouco o jogo, fazendo com que o primeiro tempo tivesse 13 minutos de acréscimos.

Aos 42 minutos, o Inter finalmente abriu o placar. Artur cruzou da esquerda após receber lançamento de Anderson e encontrou Sasha, na marca do pênalti. O meia só teve o trabalho de deslocar o goleiro do rival e abrir o placar.

Nos acréscimos a luz caiu de novo no estádio. O jogo acabou indo até os 71 minutos do primeiro tempo.

Continua após a publicidade

Na segunda etapa, o Veranópolis empatou com oito minutos da segunda etapa, com gol contra do zagueiro Jackson. William Massari foi à linha de fundo e cruzou procurando Paulista, mas o zagueiro tentou cortar, se antecipando, e marcou contra.

O gol gerou um pane no time do Internacional e, aos 14 minutos, Zambi foi lançado pela direita, em velocidade, driblou Alisson e marcou o gol da virada do Veranópolis.

Essa foi a primeira derrota do Inter como mandante após 21 jogos. A última derrota fora para o Flamengo, na disputa do Brasileiro de 2015. Com o resultado, o Inter ficou com onze pontos, em quinto lugar.

Veja a classificação e tabela do Campeonato Gaúcho

Publicidade