Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro do Watford abre mão de jogar final em respeito a Gomes

Ben Foster, titular no Campeonato Inglês, disse que não acha justo pegar o lugar do experiente brasileiro, que brilhou na semifinal da Copa da Inglaterra

Ben Foster, goleiro titular do Watford e membro da seleção inglesa na última Copa do Mundo, disse que está disposto a abrir mão da titularidade na Copa da Inglaterra para que o reserva, o brasileiro Heurelho Gomes, reserva da seleção brasileira na Copa de 2010, jogue.

Gomes, de 38 anos, foi titular do Watford em todas as seis partidas disputadas pelo clube até aqui na Copa da Inglaterra. Já Foster, que vai jogar pelo West Bromwich na próxima temporada, é o titular do clube no Campeonato Inglês, principal competição do ano.

O Watford se classificou à final da Copa da Inglaterra pela segunda vez na história. Antes, na temporada 1983/1984 foi derrotado pelo Everton na decisão. Agora, o adversário será o poderoso Manchester City.

Neste domingo, na semifinal diante do Wolverhampton, o time saiu perdendo por 2 a 0, mas buscou o empate com gols do espanhol Gerard Deulofeu, aos 34, e Troy Deeney, cobrando pênalti, aos 49 do segundo tempo. O gol da vitória foi marcado novamente por Deulofeu, aos 14 minutos do primeiro tempo da prorrogação. Gomes foi um dos destaques da partida, com grandes defesas.

Heurelho merece e deve jogar a final, sem dúvidas”, disse Foster. “Ele nunca deixou o clube na mão nem vai deixar. Foi fantástico hoje”, afirmou Foster. 

Veja a tabela e classificação do Campeonato Inglês

Gomes iniciou sua carreira profissional em 2001, no Cruzeiro. Em 2004, após a conquista da tríplice coroa em 2003 (Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro), foi contratado pelo PSV, da  Holanda, onde ficou até 2008, quando se transferiu para o Tottenham. Defendeu o clube londrino até 2013 e foi emprestado para o Hoffenheim, da Alemanha. Em 2014, foi contratado pelo Watford.

Pela seleção brasileira, o jogador mineiro ganhou a Copa das Confederações de 2005 e 2009 e foi reserva de Julio César na Copa do Mundo de 2010. Deve se aposentar ao término desta temporada.

Após a classificação neste domingo, Gomes comemorou em seu Instagram. “Watford, que incrível dia. Comemorem, torcedores do Watford. Vocês merecem. Mais uma no final da carreira. Deus é fiel, nenhum dos planos dele podem ser furtados”, escreveu o jogador, misturando inglês e português.