Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro defende três pênaltis e evita derrota contra gigante na Bélgica

Experiente goleiro evitou a derrota do pequeno Mechelen

O Anderlecht é uma das maiores equipes do futebol belga, se não a maior. Terceiro colocado no torneio deste ano, o time é um dos que disputa o título da edição deste ano. Neste final de semana, contudo, o clube teve uma pedra no sapato.

A equipe empatou em 1 x 1 com o modesto Mechelen, 13° colocado e lutando contra o rebaixamento. Contudo, a vitória não veio muito por conta de um jogador. 

Jean-François Gillet, goleiro do Mechelen defendeu nada menos do que três pênaltis no jogo do final de semana. O primeiro foi logo aos sete minutos de jogo. Dennis Praet bateu no meio e Gillet pegou com as pernas. Oito minutos depois, foi a vez de Stefano Okaka perder sua penalidade. Contudo, ele marcaria o gol do Anderlecht.

Aos 44 do segundo tempo, o gigante belga teve sua última oportunidade. Tielemans foi para a cobrança de pênalti e, novamente, Gillet fez a defesa. Para melhorar, o time do Mechelen ainda empataria o jogo aos 45, com um gol contra de Kara Mbodji.

Assim, Gillet, que começou a carreira no Standard Liège e tem uma passagem grande pelo futebol italiano, além de defender a seleção belga desde 2009, virou herói, aos 36 anos.

Veja os três pênaltis defendidos pelo goleiro