Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro dá entrevista com bola rolando no Jogo das Estrelas da MLS

Goleiro Brad Guzan jogou com microfone sem fio instalado no uniforme, na derrota por pênaltis diante da Juventus, em Atlanta

Os americanos podem não ser especialistas em futebol, mas são os mestres do show business, e fazem questão de comprovar isso a cada ano no Jogo das Estrelas da Major League Soccer (MLS). Se no ano passado, a principal liga do país instalou uma câmera no árbitro, no jogo entre os craques da liga e o Real Madrid, desta vez, diante da Juventus (ainda sem Cristiano Ronaldo), os organizadores foram além e instalaram um microfone sem fio no goleiro Brad Guzan, que deu uma entrevista à ESPN com a bola rolando. O jogo  terminou empatado em 1 a 1 e a Juventus venceu nos pênaltis, no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, diante de 72.317 espectadores, nesta quarta-feira.

O narrador aproveitou um momento em que a Juventus não levava perigo ao gol de Guzan para perguntar ao goleiro sobre a estratégia das equipes. “Obviamente estamos tentando organizar nossos zagueiros e os atacantes deles na área, assegurar que sempre tenha alguém marcando, para que possamos reagir bem quando a bola chegar e evitar que eles recebam livres. Queremos tomar a bola antes que ela chegue à nossa área”, afirmou Guzan, entre gritos de orientação a seus companheiros.

Outra particularidade do All-Star Game da MLS são as câmeras dentro do gramado durante a decisão por pênaltis. Os gols da partida amistosa saíram no primeiro tempo: a Juventus marcou aos 21 minutos, quando o brasileiro Matheus Pereira cruzou para o jovem Andreas Favilli, que cabeceou para marcar seu terceiro gol na pré-temporada nos Estados Unidos; as Estrelas da MLS empataram pouco depois, com o venezuelano Josef Martínez, do Atlanta United.

Na disputa de pênaltis, o inglês Bradley Wright-Phillips, do New York Red Bulls, acertou a trave e o lateral italiano De Sciglio, assegurou a vitória da Juventus por 5 a 3. Em sua excursão pelos Estados Unidos, sem os atletas que disputaram a Copa do Mundo, a Juventus já havia batido o Benfica nos pênaltis após empate por 1 a 1 e o Bayern de Munique por 2 a 0. No sábado, terá pela frente o Real Madrid, em Landover.