Clique e assine a partir de 9,90/mês

Goleiro Casillas anuncia candidatura à presidência da federação espanhola

Antes mesmo de se aposentar no Porto, jogador de 38 anos revelou que desafiará o atual mandatário, Luis Rubiales

Por AFP - Atualizado em 17 fev 2020, 19h22 - Publicado em 17 fev 2020, 18h18

O goleiro Iker Casillas anunciou nesta segunda-feira, 17, que concorrerá às eleições presidenciais da Federação Espanhola de Futebol (RFEF), programadas para este ano. Desta forma, o jogador de 38 anos praticamente confirma sua aposentadoria para o final da temporada. Ele não atua pelo Porto, de Portugal, há quase um ano, desde que sofreu um infarto. 

Campeão do mundo em 2010 e da Europa em 2008 e 2012 com a seleção espanhola, Casillas será o adversário do atual presidente da RFEF, Luis Rubiales, que já anunciou sua intenção de concorrer à reeleição. “Sim, vou me apresentar à Presidência da RFEF quando as eleições forem convocadas”, escreveu Casillas em suas redes sociais, acrescentando que “juntos colocaremos nossa Federação à altura do melhor futebol do mundo: o da Espanha”.

“Informei sobre esta decisão ao presidente do meu clube, o FC Porto, ao qual só posso expressar a minha profunda gratidão”, completou Casillas, que chegou ao clube português em 2015 após mais de duas décadas no Real Madrid.

As eleições federais devem ser realizadas, de acordo com os regulamentos atuais, no segundo semestre do ano, após as Olimpíadas de Tóquio. No entanto, a atual administração da federação pediu ao CSD para que as antecipem para o primeiro semestre devido à Eurocopa de 12 de junho a 12 de julho.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

Sí, me presentaré a la Presidencia de la @somosrfef cuando se convoquen las elecciones. Juntos vamos a poner nuestra Federación a la altura del mejor fútbol del mundo: el de España. He informado de esta decisión al presidente de mi Club, el FC Porto, al que solo puedo expresar mi más profundo agradecimiento. Estamos trabajando con el máximo respeto y decisión en nuestra candidatura. Más de 23.000 electores nos esperan en unas elecciones justas y transparentes. 139 asambleístas decidirán. Gracias a todos y todas por el cariño que he recibido y recibo. Vuestro apoyo y vuestra fuerza me animan. ¡A por ello! #IkerCasillas2020

A post shared by Iker Casillas (@ikercasillas) on

Publicidade