Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Giulite Coutinho será a casa do Fluminense para 2016

Local passará por reformas antes

O Fluminense terá uma nova casa para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2016. O estádio Giulitte Coutinho, em Édson Passos, no Rio de Janeiro, será a casa do clube.

O estádio do América estará disponível, mesmo sendo ano olímpico do Rio de Janeiro. Para evitar viajar tanto, o clube negociou com o América para ficar só no Rio de Janeiro.

Com a parceria, o estádio sofrerá reformas nos vestiários e gramado, com um orçamento previsto em R$ 700 mil. E não há data para abertura do local, mas, a partir daí, o estádio será liberado para jogos do Flu.

“Edson Passos será a casa do Fluminense no restante do ano. Nós vamos assinar agora o contrato de cooperação nesta segunda. Vamos trabalhar com o objetivo de colocar o local em condições o mais rapidamente possível”, avisou o presidente da equipe, Peter Siemsen.

Com isso, o Fluminense reduzirá muito a quantidade de viagens para quando precisar jogar em casa. O Tricolor se diz aberto a ter o Flamengo também como parceiro.

“Nós temos problema nenhum de trabalhar com outros clubes. No momento, estamos trabalhando com o América, para botar de pé o projeto, e se outros clubes se interessarem o Fluminense está totalmente aberto”, avisou o presidente do Flu.