Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galvão Bueno corneta discurso de Tite e faz piada com Kúdela

Narrador da Globo tirou de letra uma brincadeira tramada pelos internautas durante vitória da seleção brasileira sobre a República Checa em Praga

O narrador Galvão Bueno viveu uma tarde de fortes emoções nesta terça-feira, 26, durante a transmissão da vitória da seleção brasileira sobre a República Checa, em Praga. Começou o jogo furioso, criticando a atuação da equipe e até a forma peculiar de se expressar do técnico Tite. E terminou aos risos, tirando de letra a brincadeira dos telespectadores, que elegeram o checo Kúdela como o craque da partida, em votação popular, apenas para ver como Galvão pronunciaria o nome “traiçoeiro”.

Logo no início do jogo, quando o Brasil era pressionado pelo time da casa, Galvão pediu que Tite voltasse a “ser um técnico que fala direto” e abandonasse o linguajar rebuscado nas entrevistas coletivas. “Essa coisa de ‘atacante terminal’ que flutua… uma pregação estranha, um idioma que não dá para entender, palavras que nem existem….”, cornetou o narrador. Após o empate contra o Panamá há três dias, Tite foi contestado por usar termos como “extremos desequilibrantes no último terço do campo”.

Ondrej Kúdela (esq), entrou no segundo tempo (Petr David Josek/AP)

No fim da partida, já com o Brasil em vantagem, Galvão esbanjou bom humor. Mesmo tendo entrado apenas na segunda etapa e piorado o time checo, o defensor Ondrej Kúdela foi eleito o melhor em campo na votação da Globo. O narrador, no entanto, estava prevenido.

“Eu tinha certeza. Houve um movimento na internet. Ondrej Kúdela! Ah, estavam pensando que eu ia falar diferente, né?!”, se divertiu Galvão, dando ênfase no acento na primeira sílaba para evitar maiores constrangimentos.

“É o bom-humor, bacana, muito legal, valeu… Como é que chama esse negócio, é meme?”, completou, antes de fazer elogios a Tite pelas substituições que melhoraram o time no segundo tempo.

View this post on Instagram

Eu amo um narrador

A post shared by Se Ficar Puto É Pior (@seficarputoepior) on