Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gafe no gelo: Mourinho vai a jogo de hóquei na Rússia e leva tombo

Convidado de honra da liga russa, ex-treinador do Manchester United tropeçou após dar início à partida

O treinador José Mourinho, recentemente demitido pelo Manchester United, aproveitou o tempo livre como convidado especial da Liga de Hóquei Russa nesta segunda-feira, 4, em Omsk, no leste do país. Encarregado de lançar o disco e marcar o início simbólico da partida, o português até fez sua parte, mas em seguida passou vergonha ao tropeçar na pista de gelo.

Vestindo terno e sapato, Mourinho entrou em quadra por um tapete vermelho. Ficou alguns minutos observando os jogadores se aquecerem, cumprimentou o árbitro e, logo após lançar o disco na quadra, deu as costas para deixar a pista. Neste momento, o famoso treinador tropeçou no tapete e caiu.

O estádio todo gritou e o treinador foi ajudado pelo jogador de hóquei russo, Pavel Datsyuk. No Twitter, a conta oficial em inglês da Liga Russa de Hóquei lamentou o ocorrido. “Foi um infortúnio, mas esperamos que o senhor José Mourinho esteja bem.” O tweet foi apagado em seguida.

Essa não é a primeira vez que o treinador cai em público. Em setembro passado, na chegada ao estádio de Wembley onde acompanharia ao jogo entre Inglaterra e Espanha pela Liga das Nações, o treinador também tropeçou e caiu ao pular uma corda divisória.