Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabriel Jesus faz quatro em goleada do Manchester City

Time do brasileiro fez 9 a 0 em adversário da terceira divisão pela Copa da Liga Inglesa

O Manchester City recebeu o Burton Albion (da terceira divisão), nesta quarta-feira 9, e venceu pelo placar de 9 a 0, em jogo válido pelas semifinais da Copa da Liga Inglesa e praticamente garantiu uma das vagas na final da competição. O atacante brasileiro Gabriel Jesus marcou quatro. Sem dificuldades, o time de Pep Guardiola ainda marcou no Etihad Stadium com De Bruyne, Zinchenko, Phil Foden, Kyle Walker e Mahrez.

O jogo – Logo aos cinco minutos, o belga De Bruyne subiu de cabeça e completou para o gol. Aos 30, Gabriel Jesus aumentou: Sané rolou para o meio, entrou na área, e recebeu a bola de volta. O alemão dividiu com o goleiro Collins e sobrou livre para o atacante cabecear.

Pouco depois, Jesus recebeu assistência de David Silva, driblou dentro da pequena área e chutou cruzado: 3 a 0 para o City. Ainda no primeiro tempo, Zinchenko marcou.

No segundo tempo, Jesus marcou o seu terceiro: Mahrez carregou a bola pela direita, tabelou com David Silva, e o ponta fez o cruzamento na medida para Gabriel: 5 a 0.

Aos 18, Phil Foden marcou o sexto, e, pouco depois, Sané recebeu pela esquerda e fez cruzamento certeiro para Gabriel marcar 7 a 0 para o City.

Aos 25 minutos, Walker marcou e finalmente Bernardo Silva finalizou a goleada.

Agora o Burton Albion, comandado por Nigel Clough, filho de Brian Clough, técnico que levou o Nottingham Forest aos títulos da então Copa dos Campeões (atual Liga dos Campeões) em 1979 e 1980, precisa, no mínimo, devolver o resultado para levar a decisão para os pênaltis na partida de volta, que será disputada no dia 23 de janeiro.

Quem se classificar decide o título da Copa da Liga Inglesa com o vencedor do duelo entre Tottenham e Chelsea. O jogo de ida, disputado nesta terça-feira, 8, foi vencido pelos Spurs por 1 a 0. A volta está marcada para o dia 22 de janeiro em Stanford Bridge, casa dos blues.