Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Gabigol diz que tem vontade de jogar no Flamengo: ‘Não sei quando’

Jogador foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e tem contrato com a Inter de Milão, da Itália

O atacante Gabriel, artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos com 18 gols, revelou na noite desta segunda-feira, 3, que tem vontade de jogar um dia no Flamengo. Sorridente ao ser abordado sobre o tema, Gabigol, que pertence à Inter de Milão e tem futuro incerto ao final do seu contrato de empréstimo, neste mês, explicou os motivos da sua preferência pelos cariocas.

“Fico feliz pelo carinho da torcida do Flamengo. Já falei que tenho vontade de jogar no Flamengo um dia. Não sei quando vai acontecer”, afirmou o jogador, que voltou ao status que tinha antes de ser negociado com o futebol europeu por seu desempenho na Série A.

Apesar da vontade do atleta, ainda não há definição sobre o seu futuro. O presidente do Santos, José Carlos Peres, cogita oferecer a prioridade de compra de garotos revelados nas categorias de base à Inter de Milão, em troca da permanência de Gabigol em 2019. Peres reconhece a chance pequena de manter o rapaz, mas não desiste e promete conversar com os italianos nos próximos dias.

O provável futuro de Gabriel é o futebol inglês. Everton e West Ham já demonstraram interesse. A Inter deve negociar o atacante por não ter mais vagas para estrangeiros no elenco.