Clique e assine com 88% de desconto

Gabigol aparece na lista de decepções em jornal italiano

Gabigol foi uma das maiores decepções da última janela de transferência

Por Redação PLACAR - Atualizado em 20 fev 2017, 10h59 - Publicado em 6 jan 2017, 16h40

O atacante Gabriel deixou o Santos sendo um dos nomes constantes na lista de convocados pela seleção brasileira. Foi para lá logo depois de conquistar o outro olímpico com o Brasil. Indo para a Internazionale, esperava-se que o jogador fosse brilhar, mas jogou apenas 21 minutos e entrou na lista de decepções dos que vieram na janela do meio do ano.

O jornal Gazzetta dello Sport colocou cinco nomes na lista. Além da Gabriel, que custou 29 milhões de euros à Internazionale, ou seja, 1,38 milhões por minuto, a lista colocou outros quatro jogadores, sendo um brasileiro.

O outro brasileiro da lista foi Gerson, da Roma, que abriu a listagem do jornal. Custando 16,6 milhões de euros ao clube da capital, fez 401 minutos em onze partidas, sendo a maioria da Liga Europa. Seu passe custou 41 mil euros por minuto.

A lista ainda foi completada com Nikola Maksimovic, sérvio do Napoli, que jogou 486 minutos na temporada, em seis partidas. Contratado por 28 milhões de euros, custou 57 mil euros por minuto. Marko Pjaca, croata da Juventus, que esteve em campo em apenas 76 minutos com o time, custando 23 milhões ao clube, ou 302 mil euros por minuto. Por fim, Marko Rog, outro croata, que joga no Napoli e jogou 44 minutos com a equipe, tendo custado 13,5 milhões de euros, ou 307 mil euros por minuto.

Publicidade

Decepções da janela de transferências

Gabriel Internazionale – 1,38 milhões de euros por minuto jogadoMarko Rog Napoli – 307 mil euros  por minuto jogadoMarko Pjaca Juventus – 302 mil euros por minuto jogadoNikola MaksimovicNapoli – 57 mil euros por minuto jogadoGerson Roma – 41 mil euros por minuto jogado

Publicidade