Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Fusão com a Lusa? Red Bull esquenta campanha com piadas

Torcedores idealizaram projeto para unir os clubes e salvar a Portuguesa. Mascote da empresa de energéticos já aprovou os bolinhos de bacalhau

Por Da redação - 29 jun 2017, 11h25

Um grupo de torcedores da Portuguesa, revoltados com a situação da tradicional equipe paulistana que hoje está “sem divisão” no futebol nacional, idealizou uma campanha nas redes sociais: a fusão da Lusa com o Red Bull Brasil, clube da marca austríaca de energéticos, sediado em Campinas, que disputa atualmente a primeira divisão do Campeonato Paulista.

Mascote da Red Bull come pastéis de Belém, em brincadeira sobre fusão com a Lusa
Mascote da Red Bull come pastéis de Belém Red Bull Brasil/Divulgação

A hipotética ajuda da Red Bull seria uma forma de “salvar” a Portuguesa, que até 2013 disputava a Série A do Brasileirão (quando foi rebaixada por decisão do STJD) e desde então acumulou rebaixamentos sucessivos e hoje está à beira da falência.

A empresa austríaca investe pesado em esportes há anos: possui uma equipe de ponta na Fórmula 1, é grande apoiadora de esportes radicais e também tem investido em futebol, com clubes de sucesso na Áustria, na Alemanha, nos Estados Unidos, além do Brasil.

Lusa e Red Bull ainda não se manifestaram sobre a campanha, mas a equipe de Campinas encontrou uma forma bem-humorada para tratar a situação. Nesta quarta-feira, a equipe de Campinas divulgou fotos em suas redes sociais do “Toro Loko”, mascote do time-empresa – comendo bolinho de bacalhau e pastéis de Belém, típicos da culinária portuguesa e “observando essa zoeira toda.”

Publicidade

View this post on Instagram

O Toro Loko tá aqui só observando essa zoeira toda 😉 #SomosTorosLokos #TeDáAsas

A post shared by Red Bull Brasil (@redbullfutebol) on

Publicidade