Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fundador da Mancha defendeu a paz em reunião na véspera da morte

Moacir Bianchi esteve em encontro com torcedores insatisfeitos com a atual diretoria da torcida organizada

Moacir Bianchi, um dos fundadores da Mancha Alviverde, morto nesta quinta com 16 tiros, participou de uma reunião, na noite da última quarta-feira, entre torcedores insatisfeitos com a atual diretoria da torcida organizada. VEJA/PLACAR apurou que, ao término do encontro, um grupo de insatisfeitos deixou o local já cogitando o encerramento das atividades da torcida.

Segundo fonte próxima, não houve briga, mas muita discussão na reunião, entre pessoas que não eram da torcida e os que defendiam uma agremiação sem violência, grupo do qual fazia parte Bianchi.

Ainda de acordo com a fonte, os torcedores insatisfeitos “não compactuam com o tipo de ideologia existente na torcida atualmente. As torcidas da Zona Norte, Centro-Sul, Osasco e sub-sedes do Nordeste não concordam com isso. Queremos que a torcida volte a ser torcida”.

Em áudio do próprio Bianchi, de segunda-feira, antes ainda da reunião, ele defendia uma torcida sem violência e unida, como era no passado, criticando inclusive um “ataque a uma torcedora num jogo”.

Moacir Bianchi, fundador da Mancha Verde, é encontrado morto

Moacir Bianchi trocou mensagens com a atual diretoria da torcida nas redes sociais (Reprodução/Facebook)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Então… e o tráfico envolvendo torcidas? Alguém dá 22 tiros em alguém só por este estar querendo que a torcida seja mais pacífica? Polícia, tá aí uma chance para desmascarar a máfia das torcidas organizadas.

    Curtir

  2. Adilson Nagamine

    Reduto do tráfico. Tem MP? Cadê?

    Curtir

  3. Bianchi liderava a resistência contra pessoas ligadas ao PCC dentro da agremiação, foi morto por isso. Pior pra Crefisa que pouco antes desse assassinato comprou apoio da torcida com doação de R$ 1,5 milhões a título de “patrocínio no carnaval”….

    Curtir

  4. Sergio Bertoni

    O que menos importa aí nesse meio é o resultado dos jogos.

    Curtir

  5. José Carlos Lopes de Oliveira

    Essas torcidas organizadas não podem existir mais. Já passaram dos limites várias vezes e sempre com resultados catastróficos. Passou da hora de colocar um fim em todas elas.

    Curtir

  6. heron Malaghini

    Fim dessas torcidas idiotas não passam de traficantes de drogas

    Curtir

  7. enildo gregorio

    É impossível dissociar torcida organizada de tráfico de drogas.Fato.

    Curtir