Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

França “vinga” Copa e vence Alemanha em casa

Vitória de 2 x 0 coroou a boa atuação do time francês

O duelo das quartas de final da última Copa do Mundo se repetiu na tarde desta sexta-feira (13) na França. Os donos da casa, ao contrário do que aconteceu no Brasil, venceram por 2 x 0 e saíram de campo com a vitória no Stade de France, em Saint-Denis.

A campeã do mundo, Alemanha, pouco pode fazer contra a boa seleção francesa que vai se formando. O primeiro gol veio no último minuto da primeira etapa, em grande jogada de Martial na linha de fundo e cruzamento perfeito para Giroud.

Na segunda etapa, Gignac, que entrara no lugar de Giroud, subiu no meio da área alemã e fuzilou Neuer, de cabeça, em belo gol aos 41 minutos da segunda etapa.

Essa foi a 12ª vitória francesa contra os alemães, que são fregueses. Em 27 duelos, a Alemanha venceu nove, foram seis empates e esta foi a 12ª vitória da França, que não vencia desde 2012, em amistoso na cidade de Bremen.

O jogo ainda foi marcado por atentados que atingiram a cidade de Paris, inclusive com uma explosão dentro do estádio Saint-Denis, onde o jogo acontecia.