Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flu vence Inter nos pênaltis e chega à final da Primeira Liga

Diego Cavalieri pegou dois pênaltis e classificou o Flu para a decisão

Jogando em Brasília, Fluminense e Internacional jogaram pela primeira semifinal da Primeira Liga e empataram por 1 x 1. Nos pênaltis, o Fluminense venceu por 3 x 2 e avançou para a final.

E o Inter saiu na frente logo aos 24 minutos da primeira etapa. Anderson recebeu cruzamento rasteiro de Artur e tentou finalizar. O jogador errou o chute, a zaga afastou e a bola sobrou pra Vitinho, que chutou forte e vence Diego Cavalieri.

O empate do Flu não demorou a acontecer. Aos 29, Osvaldo recebeu lançamento de Gerson, ganhou na velocidade de Jackson e chutou fraco, entre as pernas de Muriel, o vencendo. Antes do fim da primeira etapa, o goleiro se recuperou e fez grande defesa em cabeçada de Gum.

Aos 13 do segundo tempo, Marcos Junior obrigou Muriel a fazer grande defesa a queima roupa. Mas aos 15, Gum cruzou da direita, Wellington Silva ajeitou de peito e Marcos Junior dividiu com Muriel. A bola sobrou para Osvaldo, que sozinho, na pequena área, marcou o gol da virada. 

Aos 39, veio o empate do Inter. Andrigo chutou da entrada da área, Diego Cavalieri não segurou e, no rebote, Vitinho empatou tudo, levando o jogo para os pênaltis.

Nas penalidades, o Inter começou batendo, mas perdeu a segunda cobrança, com o artilheiro da noite, Vitinho, chutando na tarde. Na quarta cobrança, Jackson cobrou no seu canto direito e Diego Cavalieri fez a defesa. O Fluminense converteu as três primeiras cobranças, mas Felipe Amorim errou a quarta cobrança, com defesa de Muriel, que se adiantou. Contudo, na quinta cobrança, o Inter também não converteu. Anderson chutou no canto direito e Diego Cavalieri fez grande defesa, levando o Flu para a decisão com vitória por 3 x 2.