Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo será terceiro time carioca de Conca

No Brasil, o argentino jogou apenas no Rio de Janeiro

Conca volta para o Brasil em 2017. Esse será o terceiro clube do jogador no país, o terceiro do Rio de Janeiro.

Desde que veio ao país para defender o Vasco, Conca sempre jogou no futebol carioca. Revelado no River Plate em 2002, teve poucas chances no clube e foi emprestado à Universidad Católica-CHI e Rosario Central-ARG, onde brilhou. Isso chamou a atenção do Vasco, que o contratou em 2007. Fez um grande ano no clube e acabou contratado pelo Fluminense, em 2008. Ganhou muito pelo clube e virou ídolo.

Na primeira passagem pelo Flu, venceu o Brasileiro de 2010 e foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2008. Deixou a equipe em 2011 para defender o Guangzhou Evergrande, da China. Ficou no clube até 2013, mas voltou ao Brasil em 2014 para defender novamente o Fluminense.

Apesar dos bons resultados conquistados individualmente por Conca, o Fluminense não teve um bom desempenho no ano e, no fim do ano, foi negociado com o Shanghai SIPG, da China, clube que defendeu até o fim do ano passado. 

Agora, por empréstimo, chega ao Flamengo, seu terceiro time brasileiro, o terceiro carioca. Aos 33 anos, o meia argentino chega para reforçar o já bom elenco do time carioca, que tem Diego, Guerrero.

No anúncio do reforço, o clube fez uma brincadeira com uma antiga foto da Flórida Cup, que tinha Conca, com a camisa do Flu, Guerrero, com a do Corinthians, e o Mickey. Assim, o clube brincou dizendo que agora só falta o Mickey.

O contrato do jogador será por produtividade. Ele receberá um salário menor, ganhando mais por desempenho e participação.

Flamengo brincou na chegada de Conca – Reprodução