Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo pede novo vídeo para 3° uniforme

Após polêmica na divulgação do primeiro, Adidas poderá fazer novo vídeo de lançamento para 3ª camisa do clube

A Adidas, em parceria com os Desimpedidos, fez uma campanha para a nova terceira camisa do clube. Contudo, com polêmica após o uso do termo “Framengo”, a empresa poderá fazer um novo vídeo de lançamento.

Torcedores não gostaram do vídeo feito pela empresa por diversos motivos. Além do uso repetido do termo “Framengo”, a invasão na Gávea pelo personagem humorístico, junto com o funkeiro Nego do Borel, o roubo da camisa na área de exposição, e o sotaque paulista do personagem Bolívia irritaram a diretoria do clube.

Os torcedores do Flamengo reclamaram com a diretoria do clube, que afirmou que a versão final do vídeo não chegou ao departamento de Marketing e Comunicação do clube.

Contudo, no vídeo, o gerente de marketing do clube, Dirceu Rodríguez aparece falando “Framengo”.

“Não houve qualquer participação do clube na criação, elaboração ou edição do material. O clube apenas cedeu espaço e pessoal para facilidade de produção como gentilmente costuma fazer com diversos veículos de comunicação. Os termos ou detalhes que causaram polêmica, sobretudo no Twitter, não estavam previstos no roteiro que o clube aprovou”, disse o clube em nota oficial.

A nova camisa deverá ter um novo vídeo de lançamento. A camisa, toda preta, é uma homenagem ao mascote do clube, o urubu.

O novo terceiro uniforme do Flamengo começará a ser vendido nesta terça-feira (19).

Veja o vídeo polêmico: