Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo não vence Santos no Maracanã desde 2013

Santos precisa da vitória para ainda sonhar com o título

Para seguir com chances de título, neste domingo, o Santos, tem que, por obrigação, vencer o Flamengo no Maracanã. Em favor do Santos está o fato de não perder para o Fla, no Maraca, desde 2013.

Contudo, nesse período, foram apenas dois jogos entre as equipes no estádio, ambas pelo Campeonato Brasileiro. Em 2014, pela 26ª rodada do torneio, o Peixe venceu por 1 x 0, com gols de Robinho, hoje no Atlético-MG.

No ano passado, na 16ª rodada, o Flamengo chegou a abrir 2 x 0 contra o rival, com gols de Alan Patrick e Emerson Sheik. Contudo, após grande reação do Santos e recuo do Flamengo, o empate veio com gols de Ricardo Oliveira e Lucas Lima. O gol do meia santista foi um golaço, no ângulo.

Em jogos pelo Campeonato Brasileiro, desde 1971, foram 27 partidas no Maracanã, com 13 vitórias flamenguistas, seis santistas e oito empates. O Flamengo marcou 36 gols contra 24 do Peixe. 

A maior vitória santista foi um 3 x 0 em 1995, ano em que o Peixe foi vice-campão brasileiro. Já o Flamengo, por sua vez, tem como melhor resultado o 3 x 0 da finalíssima do torneio de 1983.