Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Flamengo goleia o Defensa e se classifica em jogo com volta de torcida

Com gols de Rodrigo Caio, Arrascaeta e Vitinho, duas vezes, equipe carioca superou os argentinos e será mais um dos brasileiros presente nas quartas

Por Da Redação Atualizado em 22 jul 2021, 00h06 - Publicado em 21 jul 2021, 23h23

O Flamengo goleou por 4 a 1 o Defensa y Justicia na noite desta quarta-feira, 21, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo marcado pelo retorno de público. Essa foi a primeira partida do clube com a presença de torcedores desde o fechamento dos estádios pela pandemia do novo coronavírus – o último havia acontecido em 11 de março de 2020, há 497 dias, na vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, no Maracanã, também pela competição continental.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Os gols dos brasileiros foram marcados pelo zagueiro Rodrigo Caio, logo aos oito minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o meio-campista uruguaio Arrascaeta, aos 20, e o atacante Vitinho, aos 37 e 49, consolidaram a vitória da equipe do técnico Renato Gaúcho. Os argentinos chegaram a empatar o confronto, aos 39 do primeiro tempo, com o meio-campista Loaiza.

  • Jogando em casa e com 5.518 pessoas presentes, de acordo com balanço financeiro divulgado, o Flamengo começou impondo pressão e encontrou o primeiro gol em cobrança de escanteio de Everton Ribeiro, que encontrou Rodrigo Caio. Aos 15, o atacante Bruno Henrique acertou a trave após troca de passes rápida entre Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa.

    O time mantinha ritmo intenso e acertou novamente a trave, aos 24, após cobrança de falta de Arrascaeta. O gol de empate sofrido ocorreu em um erro do goleiro Diego Alves, que jogou a bola na cabeça de Loaiza na tentativa de passe.

    No segundo tempo, veio a consolidação com três gols. O primeiro de Arrascaeta, o 37º do uruguaio em 121 jogos pela equipe carioca. Vitinho, que jogou apenas 15 minutos, dos 35 aos 50, ainda conseguiu deixar a sua marca por duas vezes. Na primeira, aproveitando jogada de Arrascaeta. Na segunda, de Gabigol.

    O Flamengo, agora, espera o vencedor do confronto entre Olimpia e Internacional, que acontece nesta quinta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. Na primeira partida, um empate sem gols em Assunção, no Paraguai, possibilitando aos brasileiros a condição de uma vitória simples para assegurar classificação.

    Entre os espectadores,  o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ficou em uma das tribunas do estádio acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de comitiva com o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, e os deputados federais Hélio Lopes (PSL-RJ) e Major Vitor Hugo (PSL-GO).

    Continua após a publicidade
    Publicidade