Clique e assine a partir de 9,90/mês

Flamengo ganha indenização na Fifa por Hernane

Clube carioca receberá 3 milhões de euros do Al Nassr, da Arábia Saudita

Por Da redação - Atualizado em 15 set 2017, 15h11 - Publicado em 15 set 2017, 14h56

O departamento jurídico do Flamengo conseguiu uma importante vitória nesta sexta-feira. A Fifa condenou o Al Nassr, da Arábia Saudita, a pagar 3 milhões de euros (cerca de 11,2 milhões de reais) referentes à transferência do atacante Hernane, em 2014.

O clube árabe tem até o dia 28 de setembro para depositar o dinheiro e se não cumprir essa determinação estará passível de punições como multas, exclusão em competições internacionais, perda de pontos e rebaixamento em torneios locais.

A decisão é final e não cabe mais recurso por nenhuma das partes. O departamento jurídico do Flamengo se deu por satisfeito com a medida, pois entende que o valor, com as multas por juros, estão dentro do esperado.

Hernane foi um dos principais nomes do clube na conquista do título da Copa do Brasil de 2013 e também no título carioca de 2014. O jogador despertou o interesse do clube árabe e as duas partes chegaram a um acordo financeiro, que acabaria sendo descumprido, dando início a um longo processo na Fifa.

Continua após a publicidade

Em julho deste ano, o Flamengo chegou a solicitar uma reunião com a diretoria da Fifa, mas o pedido não foi acatado, uma vez que a entidade comunicou que soltaria seu veredito em setembro, o que de fato aconteceu. Desde 2016, Hernane atua pelo Bahia.

(com Gazeta Press)

 

Publicidade