Clique e assine a partir de 9,90/mês

Flamengo fecha acordo com estádio Luso-Brasileiro por três anos

Estádio que o Botafogo usou em 2016 será casa do Fla a partir de 2017

Por Redação PLACAR - Atualizado em 2 Mar 2017, 16h51 - Publicado em 21 Nov 2016, 15h43

Sem saber se ou quando poderá usar o Maracanã, por conta de um imbróglio com a gestora do estádio, o Flamengo assinou um contrato de parceria com a Portuguesa, para usar o estádio Luso-Brasileiro pelos próximos três anos.

Com contrato de exclusividade, o Mengão usará a arena que tem sido usada pelo Botafogo neste Campeonato Brasileiro a partir de janeiro de 2017. O contrato tem duração de três anos e poderá ser renovado por mais três.

Com capacidade para 15 mil torcedores neste ano, o estádio poderá ser reformado em 2017, ampliando a capacidade do estádio para 20 mil torcedores, além de passar por uma reforma no gramado.

“Este foi um movimento muito importante porque garante ao Flamengo um estádio para realizar suas partidas, independente do que vier a acontecer com o Maracanã ou do nosso projeto para ter um estádio próprio de grande porte. Agradeço muito a Portuguesa pela confiança e pela parceria. Tenho certeza de que juntos vamos transformar o estádio em uma importante praça esportiva do Rio de Janeiro”, comunicou Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo.

Continua após a publicidade

O conselho flamenguista ainda precisar ratificar o contrato, mas tudo deve ser definido em breve. O presidente da Portuguesa, João Rego, também exaltou o contrato com o Mengão. “A parceria é muito importante para a Portuguesa. Estamos defendendo nossos interesses e também os do futebol carioca, para que os principais jogos do Estado continuem sendo realizados aqui”, concluiu.

Com ampliação para 20 mil lugares, o estádio poderá ser usado até as quartas de final da Copa Libertadores (para a primeira fase, basta que tenha capacidade para 10 mil lugares). Caso avance às semifinais e finais, em que as capacidades mínimas são de 30 e 40 mil pessoas, respectivamente, o clube teria que usar o Maracanã.

Publicidade