Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Flamengo anuncia opção de compra de terreno para erguer estádio

Clube dá o primeiro passo para erguer sua 'casa própria' em área que fica a dois quilômetros do estádio do Vasco, em São Januário

O sonho do Flamengo em ter uma casa própria deu um passo importante na noite desta quarta-feira. O clube carioca informou através de uma nota oficial que assinou um documento que define a opção de compra de um terreno para a construção de seu estádio com capacidade para receber entre 50 e 55 mil torcedores.

O local escolhido foi um terreno de 160 mil metros localizado entre Manguinhos e Benfica, na Avenida Brasil. Segundo a nota divulgada, a assinatura prevê agora um período de 120 dias para que profissionais rubro-negros série de estudos de documentação, viabilidade do terreno e planos de negócios para iniciar a construção do local.

O presidente da equipe, Eduardo Bandeira de Mello, declarou em entrevista concedida às redes sociais do Flamengo o que significa a assinatura do documento.

“Acabamos de assinar uma opção de compra de um terreno onde estará localizado o nosso estádio. Por conta disso, estamos realizando um antigo sonho de todos os torcedores do Flamengo. A partir de agora com a assinatura deste documento nós poderemos fazer todos os estudos necessários para transformar isso num projeto definitivo e apresentar aos poderes do clube”, disse o dirigente.

Caso os estudos apresentem os resultados esperados, o clube deve investir para a aquisição deste terreno, localizado a cerca de dois quilômetros do estádio do Vasco, em São Januário. Em novembro do ano passado, o clube anunciou um contrato válido por três anos que garante a utilização do Estádio Luso Brasileiro, apelidado de Ilha do Urubu.

Nesta quinta-feira, o Google Maps, ferramenta de localização e de imagens de satélite, já classificava o terreno como “futuro estádio do Flamengo”.

(Com Gazeta Press)