Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Final da Liga asiática coloca frente a frente dois últimos Bolas de Ouro

Guangzhou chega à final da Liga asiática com Felipão no comando

A Liga dos Campeões da Ásia terá uma final com muitos brasileiros. Isso graças à classificação do Guangzhou Evergrande, time treinado por Luiz Felipe Scolari, nesta quarta (21). Após empate em 0 x 0 no Japão, contra o Gamba Osaka, o time chinês foi para a final do torneio. A decisão será entre os dois últimos Bolas de Ouro Placar.

Além de Felipão, o time ainda tem Paulinho, Ricardo Goulart e Elkeson, que estiveram em campo hoje, além de Robinho, Alan e Renê Júnior, que não jogaram.

Na partida de ida, os chineses vencerem por 2 x 1 em casa e, por isso, levaram a vaga à final. Ricardo Goulart, com oito gols no torneio, é artilheiro da equipe e do torneio. Agora, ele disputará a final contra um ex-companheiro, o meia Éverton Ribeiro, que classificou o Al-Ahli-EAU para a final do torneio.

Os dois, além de serem ex-jogadores do Cruzeiro, são os dois últimos Bolas de Ouro da Revista Placar. Éverton Ribeiro levou o prêmio em 2013, enquanto Goulart venceu em 2014.

Além de Éverton Ribeiro, o clubes dos Emirados Árabes ainda tem Lima, que foi destaque do Benfica nas últimas temporadas, como brasileiros da equipe.