Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Final da Copa do Brasil tem tumultos dentro e fora do Maracanã

Brigas entre torcedores, invasão de setor e outros problemas marcaram a entrada do público no estádio para a final entre Flamengo e Cruzeiro

Brigas, invasões de setor, gás de pimenta, venda de ingressos falsos e muito tumulto. Os minutos que antecederam o início do primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro nesta quinta-feira no Maracanã foram de bastante tensão e confusão dentro e fora do estádio.

Nas ruas próximas ao Maracanã, torcedores do Flamengo de grupos organizados brigaram entre si. Houve também tentativas de invasão ao estádio em alguns portões, o que causou conflito entre o público e policiais militares, que reagiram com gás de pimenta e bombas. Aqueles que estavam alheios ao tumulto correram para se proteger. Outros sofreram nas mãos de cambistas, que venderam ingressos falsos só detectados nas catracas.

Nas arquibancadas, o ambiente seguiu complicado, e novamente envolvendo torcedores do Flamengo. Parte do público que estava no setor leste invadiu a área norte. Outros que tentaram repetir a ação foram contidos por seguranças particulares contratados para a partida. Foi necessário um reforço de policiais militares para conter outros invasores.