Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filme conta histórias hilárias e comoventes de time guarulhense tentando acesso

Filme traz as histórias que todo apaixonado por futebol procura

Uma das coisas mais bonitas e legais do futebol são as histórias que são contadas. E boa parte das melhores histórias dificilmente chegam aos ouvidos dos torcedores, por serem de times de pequena expressão. Para isso, o cinema documental muitas vezes é a solução para resolver esse problema. É o que acontece com o filme “Vai Guarulhos”, que conta a história do AD Guarulhos.

Representando a segunda maior cidade do Estado de São Paulo, junto com o Flamengo local, o time foi fundado na Vila das Palmeiras há 52 anos, com o nome do bairro, para disputar o futebol de várzea.

Hoje, profissional, a equipe luta por uma vaga na série A3 da Paulista, disputando a segunda divisão, ou quarta, do Paulista. O documentário tem como personagens centrai o presidente do clube, há nove anos à frente do cargo e já cansado, e seu vice, um jovem sem experiência de gerenciamento, mas filho de um ex-ídolo do time.

O filme conta a história da equipe na segunda fase classificatória para a série A3 do Paulista, com um foco humano, nas histórias da equipe, nos motivos pelos quais os torcedores estão ali e na força dos jogadores.

O filme ainda fala da estrutura atual do time, rotina caótica, falta de apoio e como fazem para, apesar de tudo isso, fazem de tudo para defender a equipe.

O filme “Vai Guarulhos” tem pré-estreia no dia 8 de dezembro.