Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Filho de Ronaldinho Gaúcho assina contrato com o Cruzeiro

Aos 14 anos, o atacante João Mendes é uma das promessas da base do clube mineiro

O atacante João Mendes, filho de Ronaldinho Gaúcho e jogador da equipe sub-14 do Cruzeiro, assinou nesta sexta-feira, 5, o seu primeiro contrato com o time de Belo Horizonte. O jogador, considerado uma promessa da equipe, completou 14 anos em fevereiro e agora tem vínculo com o time até os 20.

Tabela completa de jogos do Campeonato Mineiro 2019

“Tenho um carinho muito grande pelo clube. É um dia muito feliz. Só posso agradecer à diretoria pela confiança. Agradeço a Deus também por poder jogar todos os dias”, declarou o jogador.

Com 1,78 metro, João Mendes é mais alto que os garotos de sua idade. “É um jogador que tem um porte físico bom, uma qualidade técnica apurada. Consegue jogar na área e também como um segundo atacante. Mesmo alto, tem velocidade e finaliza muito bem”, disse Amarildo Ribeiro, diretor da base do clube.

Com o acordo, o Cruzeiro garantiu a permanência do atleta até fevereiro de 2025, quando João completará 20 anos. Em nota, o clube disse que João Mendes passou nos testes por merecimento, sem ter o nome do pai, ídolo do rival Atlético-MG, divulgado antes das provas da categoria de base.