Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Fifa antecipa data de entrega do prêmio de melhor do mundo

O desempenho dos jogadores na Copa do Mundo de 2018 deve ter peso maior na premiação

Por Estadão Conteúdo - Atualizado em 4 jul 2018, 12h52 - Publicado em 4 jul 2018, 12h23

A Fifa anunciou nesta quarta-feira que a cerimônia de entrega do prêmio de melhor jogador do mundo será no dia 24 de setembro, em Londres. A ideia é dar mais importância ao desempenho dos jogadores na Copa do Mundo de 2018.

Tabela completa de jogos da Copa do Mundo de 2018

Nesta edição do evento, um grupo de ex-jogadores e treinadores, como Ronaldo “Fenômeno”, Kaká e Carlos Alberto Parreira, escolherá os melhores do mundo do futebol em 2018. Uma primeira lista preliminar com 10 nomes será elaborada pelos três brasileiros, além de Fabio Capello, Frank Lampard e outros cinco craques. A votação começará no dia 23 de julho, uma semana depois da Copa do Mundo conhecer seu vencedor.

Saiba quanto cada seleção vai ganhar na Copa

O voto será dividido em quatro categorias. Cerca de 200 jornalistas terão um peso de 25% no resultado final. O voto de capitães de seleções também terá um peso de 25%. Torcedores poderão votar pela Internet e, assim como os demais, terão peso de 25%. O restante ficará com os técnicos de cada uma das seleções.

Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, que dividiram o troféu por dez anos, já foram eliminados do Mundial. Mohamed Salah, outro concorrente, também já deixou a Copa. Mas teve um desempenho incrível pelo Liverpool. Neymar, Kylian Mbappé e Antoine Griezmann estão nas quartas de final do Mundial da Rússia e também devem figurar na lista.

Publicidade

Neste ano, a Fifa ainda distribuirá prêmios para melhor goleiro, melhor treinador, melhor treinadora, para o gol mais bonito do ano e para a melhor torcida. A seleção do ano também será anunciada em setembro.

Publicidade