Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Exclusivo: ‘Minha fome de gols nunca é saciada’, diz Haaland

Com números expressivos para a idade, atacante do Borussia Dortmund falou sobre os objetivos da carreira e afirmou que Mbappé é uma de suas inspirações

Por Alexandre Senechal Atualizado em 3 Maio 2021, 12h36 - Publicado em 26 fev 2021, 11h19

Erling Braut Haaland é um dos maiores fenômenos – ou talvez até o maior – entre as jovens promessas do futebol mundial. Com número de gols superior aos de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo com a mesma idade, o atacante de 20 anos acumula recordes na Liga dos Campeões da Europa e credencia-se para ser o sucessor da dupla como o protagonista do futebol mundial na próxima década.

Clique aqui e assine PLACAR com preço especial, a partir de 8,90 reais por mês!

Após marcar duas vezes contra o Sevilla na vitória do Borussia Dortmund por 3 a 2, pelo jogo de ida das oitavas de final da principal competições de clubes da Europa, no último dia 17, o norueguês atendeu a um pedido de VEJA e PLACAR e falou sobre a boa fase. “Minha fome de gols nunca é saciada. Quando eu marco em um jogo, quero marcar mais uma vez. E depois mais uma vez. Sempre fui assim e espero sempre continuar assim”, afirmou Haaland, perfilado em VEJA desta semana.

Fã confesso do futebol brasileiro e dos Ronaldos tupiniquins (o Fenômeno e o Gaúcho), Haaland contou que se espelha em um jogador não muito mais velho do que ele, mas que já escreveu seu nome na história: o francês Kylian Mbappé, de 22 anos, campeão da Copa do Mundo pela França em 2018. “Muitos jogadores me inspiraram e Mbappé obviamente é um deles. É alguém que eu sempre assisto quando está em campo. Somos parecidos na vontade de marcar gols”.

 

O rápido e forte atacante de 1,94 metro e 88 quilos é o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões com oito gols – dois a mais do que Morata, Rashford, Giroud e Neymar. Ele só disputou 13 jogos na Liga dos Campeões na curta carreira até aqui e já marcou 18 gols. Supera, de longe, todos os outros jogadores da história para alcançar a marca. Messi precisou de 35 jogos e Cristiano Ronaldo sequer havia balançado as redes no torneio em suas primeiras 13 partidas.

arte Haaland futebol
./.

Sondado pelos maiores clubes do futebol mundial, Haaland não pensa em sair do Borussia Dortmund para conquistar títulos. O atacante norueguês afirmou ser grato pela oportunidade que recebeu no time alemão e quer ficar para levantar taças. “Claro que quero conquistar títulos na minha carreira. O Borussia Dortmund me dá a oportunidade de disputar as principais competições e meu foco está no aqui e agora. Estou aproveitando cada momento”.

.
Haaland aumentou a sua coleção de gols com uma pintura de voleio, na vitória do Borussia Dortmund sobre o Schalke 04 pelo Campeonato Alemão – 20/02/2021 – Lars Baron/Getty Images

Assine DAZN | 30 dias grátis para curtir os maiores craques do futebol mundial ao vivo e quando quiser!

Continua após a publicidade
Publicidade