Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Éverton Ribeiro marca e Al Ahli chega à final da Champions asiática

Al-Ahli venceu o Al-Hilal-ARA e chegou à decisão do torneio

O brasileiro Éverton Ribeiro foi essencial para a classificação do Al Ahli-EAU para a final da Liga dos Campeões da Ásia. Com uma vitória de 3 x 2 em Dubai, o clube se classificou para a decisão. Na partida de ida, na Arábia Saudita, o clube havia empatado em 1 x 1 contra o Al Hilal.

E Éverton Ribeiro não foi o único brasileiro que se destacou no jogo. O brasileiro Lima, ex-Benfica, fez 1 x 0 com 17 minutos de jogo. Éverton Ribeiro, aos 45, fez 2 x 0. Com o empate em 1 x 1 na ida, um empate por 2 x 2 classificava o Al-Hilal para a final. Por isso, Aílton e Carlos Eduardo, aos 6 e 19 da segunda etapa, empataram para o time da Arábia Saudita.

Contudo, aos 49 minutos da segunda etapa, de forma heroica, o zagueiro sul-coreano Kyung-Won Kwon fez o gol da classificação. 

Na final, o time de Éverton Ribeiro enfrenta o vencedor de Guangzhou Evergrande-CHN e Gamba Osaka-JAP. No jogo de ida, na China, o time dirigido por Luiz Felipe Scolari, em casa, venceu por 2 x 1. O campeão da Liga dos Campeões da Ásia disputará o Mundial de Clubes no fim do ano, no Japão.