Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Everton é cortado e Tite convoca Lucas Moura para amistosos

Seleção se apresentou nesta segunda no CT do Tottenham. Time fará amistosos contra Arábia Saudita e Argentina

O atacante Lucas Moura está de volta à seleção brasileira. O técnico Tite anunciou nesta segunda-feira 8, horas depois da apresentação do time em Londres, que Everton, do Grêmio, foi cortado por lesão e substituído pelo jogador do Tottenham  clube dono do centro de treinamento que recebe a seleção brasileira nesta semana. Na quarta, o time viaja para a Arábia Saudita, onde enfrentará a seleção local na sexta-feira, às 15h (de Brasília), na capital Riad.

Lucas, de 26 anos, volta à seleção depois de mais de dois anos de ausência  foi convocado pela última vez para a Copa América Centenário de 2016, ainda por Dunga.

No dia 16, em Jeddah, também na Arábia Saudita, o Brasil fará outro amistoso, contra a Argentina, desfalcada do craque Lionel Messi, que pediu para não ser convocado. Para os dois jogos o treinador não convocou nenhum atleta dos quatro clubes que estavam na semifinal da Copa do Brasil (Flamengo, Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras).

Tite terá uma baixa em relação à lista de convocados no último dia 21. O lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, foi cortado após sofrer lesão na panturrilha direita. Para a vaga do jogador, Tite chamou Filipe Luís, do Atlético de Madrid, na última quinta-feira.