Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Evandro é o grande talismã do Campeonato Brasileiro

Participação do jogador está diretamente ligada à recuperação do Coritiba

O atacante Evandro, do Coritiba, tornou-se o grande talismã desse Campeonato Brasileiro. Em três partidas o jogador marcou nos acréscimos, ajudando o Coxa.

O atleta participou de cinco jogo neste torneio, sendo duas como titular e duas entrando na segunda etapa. Em sua estreia, o jogador enfrentou o Corinthians no Couto Pereira. Entrou no intervalo e marcou o gol de empate no último lance da partida, aos 47 minutos da segunda etapa.

Em seu segundo jogo, contra o Goiás, foi titular o tempo inteiro. Contudo, foi novamente nos acréscimos que marcou o gol de empate no Couto. Dessa vez, contudo, o gol veio aos 45 minutos do segundo tempo.

Contra o Santos, em seu terceiro jogo, e contra o Palmeiras, no quarto, Evandro, pela primeira vez, não foi decisivo. Na Vila Belmiro, na derrota por 0 x 3, não fez nada nos 90 minutos em que esteve em campo. Contra o Palmeiras, entrou na segunda etapa, mas também não marcou.

Agora, contra o Vasco, em seu último jogo, Evandro voltou a brilhar. Entrou na segunda etapa e marcou o gol da vitória do Coxa, no Maracanã, aos 48 minutos do segundo tempo.

Na Copa do Brasil, o atleta já havia marcado um gol aos 45 minutos da segunda etapa, na derrota de 1 x 2 para o Coritiba, que levou a partida para os pênaltis, classificando o clube para as oitavas de final. Essa foi a única partida de Evandro no torneio.