Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Euro: com recorde de Cristiano, Portugal empata com França e se classifica

No outro jogo que fechou a primeira fase, Alemanha sofreu, mas garantiu vaga diante da Hungria

Por Da Redação Atualizado em 23 jun 2021, 18h16 - Publicado em 23 jun 2021, 18h01

A fase de grupos da Eurocopa foi definida nesta quarta-feira, 23. O grupo F, último a ser jogado e conhecido como “da morte” por seu equilíbrio, terminou com a classificação de França, Alemanha e Portugal em dois jogos dramáticos que terminaram em 2 a 2. A surpreendente Hungria faz jogo duro contra seleção alemã, em Munique, mas ficou de fora, com apenas dois pontos marcados.

Assine a revista digital no app por apenas R$ 8,90/mês

Torcedor invadiu o campo em Munique com bandeira LGBT+
Torcedor invadiu o campo em Munique com bandeira LGBT+ Markus Gilliar/Getty Images

O confronto entre Alemanha e Hungria começou antes mesmo de bola rolar. Com polêmicas envolvendo manifestações favoráveis à causa LGBTQ+, o clima político aqueceu o jogo. Assim, logo na execução dos hinos nacionais, um torcedor invadiu o gramado com uma “bandeira arco-íris” e a abriu em frente ao time húngaro. Quando o início da partida foi autorizado, o favoritismo alemão não se concretizou.

Em apenas 11 minutos jogados, o atacante Ádam Szalai abriu o placar para a seleção húngara. Durante toda primeira etapa, a bola ficou com a Alemanha (74% do tempo), mas o goleiro Gulácsi pouco trabalhou. No período final da partida, o meia-atacante Kai Havertz empatou com 66 minutos jogados, dois minutos depois, András Schafer colocou, novamente, a Hungria na frente.

Até os 39 minutos do tempo final, a Alemanha estava sendo eliminada pela Hungria. Dessa maneira, Joachim Low encerraria com “queda precoce” sua trajetória na tetracampeã mundial. Porém, o meio-campista Leon Goretzka empatou a partida e explodiu a torcida de Munique.

  • Mais um recorde para Cristiano Ronaldo

    Cristiano Ronaldo e Griezmann dividem em Portugal x França
    Cristiano Ronaldo e Griezmann dividem em Portugal x França Alex Pantling/Getty Images

    Em Budapeste, a reedição da final da última Eurocopa fez jus à qualidade dos times. No primeiro tempo, as equipes terminaram empatadas em 1 a 1, com gols de pênalti dos atacantes Cristiano Ronaldo, pelo lado português, e de Karim Benzema, pelo lado francês.

    O segundo tempo cravou a emoção da rodada. Com apenas dois minutos jogados após o intervalo, Paul Pogba encontrou Benzema em ótimas condições para virar a partida. Naquele momento, Portugal chegou a estar eliminado, pela combinação de resultados. Porém, treze minutos depois, em outra penalidade máxima, Cristiano Ronaldo empatou o confronto.

    Com o gol, o camisa 7 se tornou, junto ao iraniano Ali Daei, o maior artilheiro da história de seleções, com 109 tentos. Desse modo, a França enfrenta a Suíça na próxima fase. A Alemanha encara a Inglaterra e Portugal joga contra a forte Bélgica.

    Continua após a publicidade

    Os jogos das oitavas de final:

    26/06, às 13h
    País de Gales x Dinamarca – Johan Cruijff Arena

    26/06, às 16h
    Itália x Áustria – Wembley

    27/06, às 13h
    Holanda x República Checa – Puskás Arena

    27/06, às 16h
    Bélgica x Portugal – La Cartuja de Sevilla

    28/06, às 13h
    Croácia x Espanha – Parken

    28/06, às 16h
    França x Suíça – Arena Nacional de Bucareste

    29/06, às 13h
    Inglaterra x Alemanha – Wembley

    29/06, às 16h
    Suécia x Ucrânia – Parken

    Continua após a publicidade
    Publicidade