Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

EUA terá sua primeira Arena patrocinada pela Allianz

Essa será a oitava arena do mundo patrocinada pela empresa

Após a Juventus ter vendido o namming rights de seu estádio para a Allianz, agora foi a vez de um time de futebol dos EUA fazer o mesmo. A primeira arena da empresa no país será o Allianz Field, pertencente ao Minnesota United FC, que disputa a Major League Soccer.

Com capacidade para 19.400 torcedores em seu primeiro ano de funcionamento, com possibilidade de ampliação para 24.474 lugares, o estádio será o oitavo do mundo patrocinado pela Allianz.

Ao redor do mundo, encontram-se a Allianz Arena, do Bayern de Munique, na Alemanha, o Allianz Stadium de Sydney, na Austrália, e o homônimo de Turim, na Itália, o Allianz Park de Londres, na Inglaterra, a Allianz Riviera, na cidade francesa de Nice, a Allianz Stadion, em Viena, na Áustria,  e o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, em São Paulo.

O estádio americano terá uma malha laminada com luz de LED, tecnologia similar à da Allianz Arena, em Munique, que permite que o estádio mude suas cores de acordo com os diferentes eventos e atividades.

Ainda em obras, o local, construído pela iniciativa privada, ficará pronto em 2019, antes do início da temporada da Major League Soccer. Fundado em 2015, o Minnesota United FC começou a disputar a MLS apenas em 2017 e atualmente é o último colocado na Conferência Oeste. O brasileiro Ibson (ex-jogador de Flamengo, Santos e Corinthians) é um dos destaques da equipe.